Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

MPF entra com ações contra servidores da Saúde

Publicidade

O Ministério Público Federal em Jaú (SP) deu entrada nesta semana em uma ação, com pedido de liminar, contra os empresários Darci Vedoin, Luiz Antônio Trevisan Vedoin e Ronildo Pereira de Medeiros; três ex-deputados federais e um ex-funcionário do Ministério da Saúde por improbidade administrativa.
Deixe o seu comentário sobre esta notícia
Tem mais informações sobre o tema? Então, clique aqui
Além deles, duas servidoras do Ministério da Saúde e funcionárias da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Dois Córregos, São Paulo, também são acusadas.
O esquema consistiria no desvio de verbas do Fundo Nacional da Saúde para comprar ambulâncias para diversas cidades por meio de convênios firmados com o Ministério da Saúde.
Em Dois Córregos, a Controladoria Geral da União e o Ministério da Saúde estima que os acusados chegaram a causar um prejuízo de quase R$ 610 mil aos cofres públicos. Segundo o MPF, foram firmados seis convênios irregulares entre o Ministério da Saúde e a Santa Casa do município.
De acordo com a Procuradoria, em todos os convênios foi verificado superfaturamento e houve o direcionamento nas aquisições das ambulâncias e equipamentos e materiais permanentes hospitalares vendidos por empresas ligadas ao grupo Planam.
 

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta