Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

MP usará software Benner Saúde para mudar autogestão

Publicidade

O Ministério Público da União implementará o software Benner Saúde como ferramenta de gestão. A direção do Plan-Assiste, programa de assistência à saúde dos membros e servidores do Ministério, escolheu o sistema com o objetivo de atender à operação de controle e administração dos serviços prestados aos mais de 30 mil beneficiários.

 O diretor executivo do Plan-Assiste, Márcio Lima Medeiros, calcula uma economia anual superior a R$ 1 milhão. Ele aponta como principais benefícios a unificação do banco de dados e a agilidade nos processos de faturamento.
A implementação do software também tem em vista a ampliação do quadro de beneficiários nos próximos anos, com a contratação de novos servidores pelo Ministério Público.
Você tem Twitter? Então, siga https://twitter.com/ e fique por dentro das principais notícias do setor.
“Hoje seria impossível este trabalho sem automação, já que nos últimos três anos o crescimento do número de beneficiários do Plan-Assiste foi de 44% com viés de crescimento anual de 10% para os próximos cinco anos”, diz Medeiros.
Atualmente, a gestão dos servidores de Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro utiliza o software da Benner. A previsão é incorporar outros centros de custo até novembro de 2010.
 

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta