Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Monte Sinai recebe Prêmio Mineiro de Qualidade 2005

Publicidade

O Hospital Monte Sinai, localizado em Juiz de Fora, receberá no dia 21 de novembro o Prêmio Mineiro de Qualidade 2005 ? PMQ, Faixa Prata. Ao todo serão reconhecidas 10 empresas na mesma categoria. Entre elas a Copasa, o Hemocentro Regional de Governador Valadares e a Mecan Indústria de Locação de Equipamentos. O objetivo do prêmio é a identificação de aspectos relevantes da gestão e de oportunidades de melhoria das práticas gerenciais existentes, buscando a diferenciação da organização frente a um mercado altamente competitivo. Todos os inscritos elaboraram um Relatório de Gestão (RG), descrevendo, com base em Critérios de Excelência, suas práticas de Liderança, Planejamento Estratégico, Clientes, Sociedade, Informações, Pessoas, Processos e apresentando os Resultados da organização. Posteriormente é feita uma visita de dois dias, na qual as práticas são verificadas e reconhecidas como de excelência em seu segmento de atuação.
O Hospital Monte Sinai estruturou sua gestão e em 2002, optou pela implementação global de um sistema de gestão baseado em Critérios de Excelência, aderindo ao Programa Juiz de Fora de Qualidade e Produtividade (PJFQP). No ano seguinte, recebeu a medalha de prata e, em 2004, a Medalha de Ouro e o troféu do PJFQP.
Disputaram o prêmio 19 organizações, das quais 17 foram consideradas elegíveis, levando-se em conta o Relatório de Gestão. Desse total, apenas 15 foram selecionadas para as visitas técnicas. As categorias inscritas foram grandes indústrias (1), prestadoras de serviço (4), médias empresas (5), pequenas e micro (2) e órgãos da administração pública (3).

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta