✉️ NEWSLETTER Assine gratuitamente e atualize-se semanalmente Assinar

Moinhos de Vento abre 100 leitos

Publicidade

O Hospital Moinhos de Vento, de Porto Alegre (RS), inaugurou um novo prédio de internação, com capacidade de cem leitos, que permitirá um crescimento de cinco mil atendimentos por mês.

Sendo assim, o hospital acaba de concluir a última etapa de uma expansão que contou com o investimento total de R$ 300 milhões, ou seja, com essa última fase concluída foram alocados recursos de aproximadamente R$ 112 milhões para a construção dos novos leitos. Antes da inauguração do prédio, a taxa de ocupação do Moinhos de Vento era de 92%.

Dos cem leitos, cerca de quarenta e oito serão voltados para internação, dezessete para o Centro de Terapia Intensiva (Adulto), vinte para o Centro de Terapia Hematológica e um andar diferenciado para pacientes do Unique Moinhos. Na cerimônia de inauguração, os presentes conheceram setores do novo prédio, que está interligado aos demais setores do complexo hospitalar.

Mohamed Parrini, Superintendente-Executivo do Hospital Moinhos de Ventos destaca que mesmo em um cenário de crise, a instituição se mantém forte com relação a demanda, entre outras razões, porque há déficit de leitos em Porto Alegre. Com esse projeto de expansão, o Moinhos passa a contar com 500 leitos.

       
Publicidade

Deixe uma resposta