Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Modelo de excelência em gestão na saúde domiciliar

Publicidade

No último dia 08, o Grupo Ideal Care deu o pontapé inicial na implantação de um novo modelo de excelência em gestão em saúde domiciliar. Em uma iniciativa pioneira, o Grupo ruma ao alcance de um sistema de gestão orientado pelo modelo da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), o MEG Modelo de Excelência em Gestão.

O modelo é baseado em onze fundamentos de excelência que tangem o aprendizado organizacional, a cultura de inovação, a valorização constante e outros quesitos, além de critérios de excelência, que constituem um processo sistêmico de gestão para qualquer tipo de organização.

No mês de março a Diretoria da Ideal Care já havia participado de reunião com a Hoffman e Associados Consultoria Empresarial, empresa que está orientando o desenvolvimento dos trabalhos, para avaliar o diagnóstico da empresa e traçar o direcionamento das ações estratégicas para implementação do modelo.

O diagnóstico do Grupo foi realizado a partir de entrevistas com gestores e funcionários de todas as áreas e avaliou as práticas de gestão no tocante a fatores como enfoque, aplicação, aprendizado e integração, de todas as unidades da Ideal no país.

Na avaliação, a Ideal Care se destacou no critério clientes, o que significa que a empresa tem práticas de gestão mais bem desenvolvidas e adequadas neste quesito. Os demais critérios também receberam suas respectivas pontuações.

Mais informações em http://grupoidealcare.blogspot.com/

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta