Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Miriam Leitão apresenta panorama econômico e político do Brasil

Publicidade

Em palestra realizada durante o 11° Congresso Latino-Americano de Serviços de Saúde, realizado no primeiro dia da Hospitalar, 20 de junho, a jornalista e economista Miriam Leitão, apresentou um panorama econômico e político do Brasil. Na avaliação de Miriam, a economia deste ano crescerá mais do que a do ano passado, embora esteja longe de atingir um crescimento sustentável. Para ela, apesar das crises e turbulências que o mercado financeiro atravessou nos últimos anos, o país contou com alguns avanços, como o aumento de vendas de produtos, da economia digital e da expectativa de vida dos brasileiros, por exemplo.
Segundo ela, o Brasil tem grandes chances de ser um dos maiores países do mundo na metade do século, depois dos Estados Unidos, China, Índia e Japão. ?Porém, está perdendo tempo no gride de largada, sem saber com que velocidade quer avançar?.
Em relação a constante variação cambial que afeta diretamente o preço de insumos e materiais e medicamentos, a economista sugere aos executivos hospitalares que invistam agora e não esperem muito tempo. ?O cenário cambial vai aumentar, mas não tanto quanto no passado. Será um crescimento lento. Por isso, é melhor comprar agora do que esperar, uma vez que o preço do dólar ainda é considerado relativamente baixo. Investir é imprescindível. Caso contrário, a população que tem uma renda melhor, pode buscar alternativas de tratamento no exterior?.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta