Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Ministro vai pedir mais verbas para tratamento da aids

Publicidade

O ministro da Saúde, Humberto Costa, anunciou que vai encaminhar ao Congresso Nacional um pedido de suplementação orçamentária no valor de R$ 394,76 milhões para atingir a meta de 180 mil tratamentos dos portadores da Aids no País. Durante a audiência pública que está sendo realizada pela Comissão de Seguridade Social e Família, o ministro informou que a estimativa de gastos com medicamentos anti-retrovirais para 2005 é de R$ 600 milhões.
Costa afirmou que não existe risco de faltar medicamentos anti-retrovirais na rede pública para os pacientes em tratamento da Aids. Ele apresentou os números relacionados aos estoques desses medicamentos existentes hoje e afirmou que há uma programação de suprimento para pelo menos um ano. Segundo ele, houve uma falta pontual de medicamentos em alguns estados no início ano, mas não um desabastecimento generalizado como foi anunciado.
Ele explicou que os problemas de atraso na entrega pelos laboratórios oficiais foram gerados pelo descumprimento do prazo de entrega da matéria-prima adquirida na Índia, que ultrapassou em dois meses o prazo previsto para chegar no País.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta