Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Ministro inaugura cinco unidades do Programa Saúde da Família

Publicidade

O ministro da Saúde, Humberto Costa, inaugurou hoje (28/02) cinco unidades do Programa de Saúde da Família, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. As novas obras, que incluem a reforma de um Centro de Saúde, vão beneficiar 79.811 moradores do município e consumiram investimentos na ordem de R$ 174 mil. Segundo informações da Agência Brasil, o centro foi financiado pelo Projeto de Expansão e Consolidação da Saúde da Família (Proesf) do Ministério da Saúde, que tem como meta fortalecer a atenção básica nas cidades com mais de 100 mil habitantes.
O ministro também participa em Recife da solenidade de adesão do Hospital das Clínicas, da Universidade Federal de Pernambuco ao Programa de Reestruturação dos Hospitais de Ensino. A iniciativa vai resultar na ampliação do orçamento da unidade e melhoria da qualidade da assistência.
Com a adesão, o Hospital das Clínicas vai ampliar o serviço de atendimento oncológico aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e passar a realizar cirurgias cardíacas até o final deste semestre. O HC também receberá mais R$ 3 milhões nos repasses anuais.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta