Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Ministro de Saúde britânico quer firmar parcerias com o Brasil

Publicidade

Em visita ao Rio de Janeiro, o ministro de Estado de Saúde do Reino Unido, Alan Johnson, defendeu a ampliação de parcerias em pesquisa entre instituições brasileiras e britânicas.
O ministro quer discutir ações conjuntas para contribuir com o desenvolvimento da saúde não só no Brasil e no Reino Unido, como também em países menos desenvolvidos. Entre os temas a serem discutidos estão a  pandemia de gripe, os efeitos das mudanças climáticas na saúde, o desenvolvimento de novas vacinas e o combate às desigualdades sociais na saúde.
O ministro britânico está no Brasil desde segunda-feira, 11, e já passou por Brasília, onde se encontrou com o ministro José Gomes Temporão, e pelo Rio de Janeiro. Em São Paulo, Johnson visitou uma unidade da AMA – Assistência Médica Ambulatorial, e ainda passará pelo Hospital das Clínicas, Incor, pelo Centro de Estudos do Genoma Humano da Universidade de São Paulo e pelo Hospital Israelita Albert Einstein.
O objetivo da viagem é conhecer ações que possam reduzir as desigualdades na prestação dos serviços e aprimorar tanto o sistema britânico de saúde, o NHS, quanto o Sistema Único de Saúde. Para isso, o ministro pretende firmar acordos bilaterais de cooperação, sobretudo na área de atenção primária.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta