Semana da Saúde 2017 10 webinars gratuitos sobre as 5 principais tendências da saúde. Reserve seu lugar! Clique aqui

Ministro da Saúde participará de Simpósio Internacional de Healthcare

Publicidade

O Colégio Brasileiro de Executivos da Saúde – CBEXs, em parceria com a KPMG, promove o Simpósio Internacional de Healthcare, no dia 08 de fevereiro no Museu de Arte Moderna de São Paulo. O evento debaterá o sistema universal de saúde e contará com a palestra de encerramento do ministro Ricardo Barros.

            O Simpósio será aberto por dois especialistas ingleses que trarão ao Brasil a experiência da universalidade da saúde naquele país. O consultor sênior da KPMG Global Center, David Nicholson, contará a experiência de ter sido ex-executivo chefe do NHS England – National Heath Service. O NHS é o maior e mais antigo sistema público de saúde do mundo. É uma estatal que ainda administra 100 bilhões de libras em fundos para gastar de forma eficaz no setor.

            O outro palestrante internacional será o também inglês Mark Britnell, que é presidente da KPMG Global Health Practice. Britnell é autor do livro In Search of the Perfect Health System.

            A moderação dos debates será conduzida pela jornalista da Folha de São Paulo, Claudia Colucci, e contará com a participação do secretário Municipal de Saúde de São Paulo, Wilson Pollara, e do professor do Departamento de Medicina Preventiva da FMUSP, Mario Scheffer.

            O presidente do Conselho de Administração do CBEXs, Francisco Balestrin, lembra que o encontro será uma oportunidade de conhecer melhor a experiência inglesa e ver o que é possível aproveitar em nosso sistema de saúde, que é bastante complexo. “Nunca a saúde foi tão esmiuçada no Brasil, como nos últimos anos. Iremos contribuir, a partir deste Simpósio, com eventos para capacitar e melhorar o profissional do setor em nosso país”, completa Balestrin.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta