Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Ministro da Saúde inaugura laboratório de biossegurança no Recife

Publicidade

O Ministro da Saúde, Humberto Costa, inaugurou hoje, no Centro de Pesquisas Aggeu Magalhães (Fiocruz), no Recife (PE), a primeira unidade da maior rede de laboratórios de Nível de Biossegurança 3 da América Latina. Um NB3 é uma área especial equipada para desenvolver estudos relacionados a doenças provocadas por agentes perigosos já conhecidos ou emergentes, tais como o vírus que provoca a hantavirose ou a bactéria do antraz.
Ao todo, serão 12 unidades distribuídas em todas as regiões do País, num investimento de cerca de R$ 30 milhões. Nove ficarão prontas ainda em 2004 e três, em 2005. As três primeiras inaugurações serão no Recife (PE), em São Paulo (SP) e em Fortaleza (CE).
A rede NB3 permite autonomia do Brasil em relação a laboratórios instalados no exterior e será referência para a OMS e América Latina, pois representará o fortalecimento da vigilância epidemiológica na região, em especial para doenças de transmissão respiratória, provocadas por vírus, bactérias e fungos de alto risco.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta