Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Ministro da Saúde apoia o Fórum Nacional

Publicidade

O Conselho Nacional e Justiça (CNJ) e o Ministério da Saúde ajustam a agenda de trabalho para colocar em prática o Fórum Nacional do Judiciário, que consiste no monitoramento e resolução das demandas de assistência à Saúde instalado durante sessão plenária do Conselho. O início está previsto para a próxima terça-feira (03/08). 
Quer ficar por dentro sobre negócios em saúde? Assine gratuitamente a nossa newsletter diária e receba os destaques em sua caixa de e-mail. 
Os órgãos trabalharão em conjunto para dar andamento ao Fórum. Os acertos finais foram discutidos em reunião nesta terça-feira (27) entre o ministro da Saúde, José Gomes Temporão e a Comissão Permanente de Relacionamento Institucional e Comunicação do CNJ, composta pelos conselheiros Nelson Tomaz Braga, Marcelo Nobre e Milton Nobre.

O Fórum Nacional do Judiciário para Assistência à Saúde foi criado pelo CNJ após o Supremo Tribunal Federal (STF) ter realizado audiência  pública para discutir o aumento das ações judiciárias na área de saúde. Alguns exemplos são: a obrigatoriedade de fornecimento de medicamentos, tratamentos médicos e disponibilização de leitos hospitalares, tanto no setor público quanto no setor privado.
Você tem Twitter? Então, siga https://twitter.com/ e fique por dentro das principais notícias do setor.
 

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta