Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Ministro da Saúde abre congresso dos hospitais filantrópicos

Publicidade

O ministro da Saúde, Humberto Costa, participa hoje, em Brasília, da abertura do XIII Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos. O evento tem início às 20h no Hotel Nacional. Sob o tema Novo Governo, Novas Perspectivas, o congresso vai discutir o papel dos hospitais filantrópicos no esforço do governo para melhorar a qualidade da assistência prestada aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Humberto Costa representa no evento, o presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva, informa a Agência Saúde.
O encontro é organizado pela Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas. São esperados cerca de 500 participantes, entre eles gestores do SUS, dirigentes de hospitais, médicos, enfermeiros e parlamentares.
O SUS conta com 5.846 hospitais, dos quais 1.692 – 28,9% do total – são filantrópicos. De janeiro a abril deste ano, eles realizaram 1.381.993 internações, pelas quais receberam do Ministério da Saúde um total de R$ 598.566.924,00.
Esses hospitais contam ainda com os recursos do Integrasus, um incentivo financeiro destinado a integrar ainda mais o setor ao SUS. De janeiro a julho deste ano, o Ministério da Saúde repassou aos hospitais filantrópicos um total de R$ 182.378.203,00.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta