Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Ministérios da saúde e da educação vistoriam HC do Paraná

Publicidade

Representantes dos ministérios da Saúde e da Educação estão em Curitiba para coletar dados sobre o funcionamento do Hospital de Clínicas (HC), de acordo com informações da Agência Brasil. Uma portaria interministerial estabelece novas regras para a reclassificação de hospitais de ensino. Estes requisitos estão sendo verificados para que o hospital seja beneficiado pelo novo modelo de financiamento, com repasse mensal fixo de verbas pelo Sistema Único de Saúde. Segundo o diretor do Hospital de Clínicas, Giovanni Loddo, uma das novas exigências é que os hospitais contemplem todas as especialidades do curso de Medicina e também outro curso na área da saúde. Ficarão de fora aqueles que não atendam em 100% os pacientes do SUS e os que apenas possuem convênios com as faculdades.
O diretor conta que todos os documentos referentes ao hospital já tinham sido enviados à Brasília e agora a comissão fará a verificação. Ele acredita que o hospital conseguirá sem maiores dificuldades a nova classificação. O trabalho da comissão hoje é verificar como é feito o atendimento aos pacientes, o funcionamento dos cursos de ensino, pesquisa e extensão e também a administração.
Em abril, o HC recebeu do governo federal R$ 3 milhões, enquanto que em julho foram destinados R$ 5 milhões à unidade. Estes recursos, segundo o diretor, não cobrem os gastos e as benfeitorias dependem de doações.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta