Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Ministério planeja carreira nacional dos médicos

Publicidade

Durante a solenidade de abertura do XII Encontro Nacional das Entidades Médicas (Enem), na noite desta quarta-feira (28), o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, anunciou a assinatura de Portaria que institui grupo de trabalho para a construção de carreira nacional para os profissionais médicos vinculados ao Sistema Único de Saúde (SUS). As ações serão desenvolvidas pelo Ministério da Saúde e as entidades médicas do País. 
e receba os destaques em sua caixa de e-mail. 
Segundo Temporão, o grupo poderá também apontar soluções possíveis para a interiorização dos médicos, como a criação de uma carreira de Estado. ?Queremos garantir a fixação do profissional. O Ministério busca junto às entidades médicas uma parceria no sentido do fortalecimento da qualificação no SUS?, disse.
     
A carreira nacional irá beneficiar mais de 400 municípios, principalmente do Norte e Nordeste do país. Além dos médicos, a Comissão será formada por entidades da odontologia e de enfermagem, consideradas carreiras básicas pelo Ministério.
     
Para o presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), a carreira de Estado para médicos é considerada fundamental para resolver a falta de assistência em regiões distantes. ?Ficamos contentes em ver que o Ministério cumpriu o acordo estabelecido com as entidades. Queremos participar em todas as comissões de formação médica. Podemos colaborar muito?, enfatizou.
Você tem Twitter? Então, siga https://twitter.com/ e fique por dentro das principais notícias do setor.
*Com informações do Conselho Federal de Medicina (CFM)

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta