Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Ministério entrega novas ambulância a São Paulo para reforçar SAMU

Publicidade

A cidade de São Paulo recebeu mais 52 novas ambulâncias do Ministério da Saúde para reforçar o Serviço de Atendimento Móvel às Urgências (SAMU/192). A entrega foi feita ontem (23/06) pelo Ministro da Saúde, Humberto Costa, no Palácio do Anhangabaú e garantirá melhores condições de trabalho aos funcionários e maior conforto à população. O SAMU/192 funciona em São Paulo desde 1993 e atualmente, a capital paulista opera o serviço com 50 ambulâncias (sendo 43 unidades de suporte básico e sete unidades de suporte avançado) e uma central de regulação médica para atender à população de 10,5 milhões de habitantes.
Quando aderiu ao SAMU/192, São Paulo passou a receber ajuda mensal de R$ 749 mil do Ministério da Saúde para custear o serviço. Com a ampliação do número de ambulâncias de custeio do Ministério da Saúde ao município passará a ser de R$ 1,4 milhões por mês. O valor equivale a 50% do custo do SAMU/192.
O SAMU/192 atende às urgências médicas de naturezas traumática, clínica, pediátrica, cirúrgica, gineco-obstétrica e psiquiátrica da população e tem como objetivo reduzir o número de óbitos, o tempo de internação em hospitais e as seqüelas decorrentes da falta de socorro precoce.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta