Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Ministério da Saúde lança política de humanização para o SUS

Publicidade

No primeiro dia do XX Congresso Nacional dos Secretários Municipais de Saúde, evento que começou ontem e termina sábado, em Natal (RGN), o ministro Humberto Costa lançou a Política Nacional de Humanização no Sistema Único de Saúde (HumanizaSUS. Construída a partir de amplo debate entre os diversos órgãos do Ministério da Saúde e representantes das secretarias estaduais e municipais de saúde, o HumanizaSUS é um conjunto de políticas de humanização na atenção e na gestão da saúde, cujo desenvolvimento está apoiado em quatro marcas. São elas: todo usuário tem direito de saber quais são os profissionais que o atendem, redução de fila com acolhimento e avaliação de risco, todo usuário tem o direito a ter um acompanhante nas internações e consultas e usuários e trabalhadores têm o direito de participar da gestão dos serviços), informa a Agência Saúde.
Os secretários municipais de saúde participarão da oficina Acolhimento: estratégia de humanização da atenção saúde, ministrada pela equipe que coordena a Política de Humanização no Ministério da Saúde. A oficina abordará estratégias para a consolidação da humanização da clínica e da gestão dos serviços de saúde. Para os agentes comunitários de saúde, o HumanizaSUS realiza amanhã um encontro promovido pelo Conselho dos Secretários Municipais de Saúde (Conasems) e secretarias Estadual e Municipal de Saúde (Natal).
O XX Seminário Nacional dos Secretários Municipais de Saúde e I Congresso Brasileiro de Saúde e Cultura de Paz e não Violência acontece até o dia 20 de março, no Hotel Pirâmide Palace, em Natal.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta