Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Ministério da Saúde inicia campanha de vacinação contra paralisia infantil

Publicidade

O Ministério da Saúde realiza amanhã, um dia inteiro de vacinação contra a poliomielite ou como é mais conhecida, a paralisia infantil. Este ano, a campanha de vacinação tem o slogan ?A gotinha que vale ouro? e a meta do Ministério é vacinar mais de 17 milhões de crianças menores de cinco ano, informa a Agência Saúde.
Além de proteger contra a paralisia, a vacinação de todas as crianças garantirá que nenhum caso da doença volte a ser registrado no Brasil. A última vez que isso aconteceu foi em 1989 e, desde 1994, a Organização Mundial de Saúde (OMS) reconheceu que o continente americano havia acabado com a transmissão da doença.
Neste sábado, todas as crianças menores de cinco anos devem ser vacinadas, mesmo as que estiverem com tosse, gripe ou diarréia. É importante que todos saibam que não existe tratamento para a paralisia infantil e, somente a prevenção, com a vacina, garante que criança estará protegida contra a doença.
Nas áreas rurais e de difícil acesso, as mães poderão crianças também poderão atualizar o cartão de vacinas. Serão oferecidas, por exemplo, as vacinas tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), dT (difteria e tétano), febre amarela e hepatite B.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta