🚀 HIS18 Já conferiu os primeiros palestrantes do HIS? Já são mais de 20! CLIQUE AQUI

Ministério da Saúde firma parceria para produção de medicamentos

Publicidade

Em reunião com representantes do governo federal e da indústria farmacêutica, o Instituto de Tecnologia em Fármacos (Farmanguinhos) fechou três novas parcerias estratégicas com o Ministério da Saúde.
 
Os acordos têm como meta a fabricação dos medicamentos Atazanavir, com a empresa Bristol Myers Squibb, para o tratamento do vírus HIV/ADS; Pramipexol, com a Beringer Ingelhein, para o mal de Alzheimer e Micofenolato de Mofetila, com a empresa Roche, para o tratamento de doentes renais transplantados.

 
O evento foi realizado no auditório da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAs), em Brasília. Além do acordo firmado com o Instituto de Tecnologia em Fármacos, o Ministério da Saúde também assinou acordos para a produção de medicamentos para Parkinson, AIDS, Artrite Reumatóide e Doença de Crohn.
 
Segundo dados do Ministério da Saúde, esses acordos fortalecerão o complexo industrial brasileiro e resultarão em uma economia de R$700 milhões no decorrer de cinco anos, período em que o país deverá se tornar auto-suficiente na produção desses medicamentos.
 

       
Publicidade

Deixe uma resposta