Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Ministério da Saúde financia ações de combate à dengue

Publicidade

Nesta segunda-feira, 7, o ministro da Saúde, Saraiva Felipe participou no Rio de Janeiro do lançamento das ações de intensificação do Programa Estadual de Combate à Dengue. Em 2005, o Ministério da Saúde repassou R$ 3,6 milhões ao governo do estado e cerca de R$ 49 milhões aos 63 municípios para financiar ações de combate à doença. São 12,5 mil agentes de saúde em todo o estado que realizarão visitas regulares aos domicílios para verificar se há meios propícios para a proliferação do mosquito. As visitas devem começar ainda em novembro.
O objetivo do programa é evitar que o número de registros da dengue atinja os índices alcançados em 2002, quando houve uma epidemia no Rio de Janeiro. Naquele ano, foram notificados 288.245 casos no estado, com 91 mortes. Em 2005, foram registrados 1.592 casos no estado.
O Ministério da Saúde começa a veicular na TV, ainda este mês, a primeira parte da campanha publicitária que pretende mobilizar a sociedade no combate à dengue. A segunda parte, começa a ser divulgada em janeiro de 2006. A mobilização terá seu ponto máximo no dia 19 de novembro, com o Dia D contra a Dengue.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta