Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Ministério da Saúde dará início a vacinação contra o rotavírus

Publicidade

A partir de hoje, dia 6, o Ministério da Saúde oferece a vacina contra o rotavírus, responsável por grande parte dos casos e óbitos causados por doenças diarréicas agudas em crianças, em todo o mundo. Espera-se evitar cerca de 850 mortes de crianças menores de cinco anos, o que corresponde a 34% do total de óbitos. Haverá ainda uma redução significativa de 42% das internações por gastrenterite infecciosa, também na faixa etária de menores de cinco anos. Isso significa menos 44.469 atendimentos nas unidades de saúde.
Já foi enviado o primeiro lote do produto aos estados, totalizando 539,2 mil doses. Serão aplicadas duas doses da vacina, uma aos dois meses, e outra aos quatro meses de idade, junto com as demais vacinas previstas no calendário básico de vacinação infantil do Ministério da Saúde.
Foram adquiridas 8 milhões de doses da vacina, produzida pelo laboratório GlaxoSmithKline, ao custo unitário de U$ 7,00, ou cerca de R$ 15,00. Na rede privada, a vacina contra o rotavírus chega a custar R$ 200,00 a dose.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta