Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Ministério da Saúde anuncia programa de treinamento em epidemiologia

Publicidade

O Ministério da Saúde inicia hoje (24 de novembro) as inscrições para o Programa de Treinamento em Epidemiologia Aplicada aos Serviços do Sistema Único de Saúde, o Episus. Trata-se de um curso para formação de profissionais especializados na prevenção e controle de surtos e epidemias. O conteúdo é predominantemente prático, com dois anos de duração. O Episus foi desenvolvido pela Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS), do Ministério da Saúde, em parceria com os Centros para o Controle e Prevenção de Doenças (CDC) de Atlanta, Estados Unidos. O curso será realizado na SVC, e os candidatos selecionados deverão residir em Brasília durante o treinamento, que exige dedicação exclusiva. O programa oferece remuneração mensal de R$ 3 mil.
A criação do Episus, em 2000, fortaleceu a área de epidemiologia e controle de doenças. Intervenções rápidas evitaram agravos à saúde pública. Durante os treinamentos, o Episus realizou 41 investigações em todos os estados brasileiros. Os profissionais do programa passam a integrar o Núcleo de Respostas Rápidas em Emergências Epidemiológicas (Nurep), que também conta com técnicos de todas as áreas da Secretaria de Vigilância em Saúde.
As inscrições para o Episus vão até 30 de novembro, e o edital do processo seletivo pode ser consultado no Portal da Saúde, link abaixo.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta