Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Ministério articula reorganização da rede de saúde de AL

Publicidade

O Ministério da Saúde promoveu, em Brasília, uma reunião com os secretários de Saúde de Alagoas e de Maceió para traçar estratégias de reorganização do sistema de saúde do Estado. Do encontro realizado semana passada ficou acertada a contratualização de hospitais públicos, privados ou filantrópicos para atendimento dos usuários do SUS, os investimentos na Média Complexidade, os acordos com prestadores de serviços e a ampliação do horário de funcionamento das unidades básicas saúde, entre outras medidas.
Deixe o seu comentário sobre esta notícia
Tem mais informações sobre o tema? Então, clique aqui
De acordo com o Secretário de Atenção à Saúde, Alberto Beltrame, a secretaria municipal assumirá a gerência dos ambulatórios 24hs. No próximo mês, serão dois e, até o final do ano, outros três ambulatórios. No prazo de 90 dias, também ficará responsável pela gestão da clinica Infantil Dayse Breda e Módulo Odontológico Raimundo Marinho. Já a secretaria estadual reestruturará 22 UBSs em Maceió.
A estratégia conta também com a implantação de 11 serviços do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. A secretaria estadual já efetuou a compra das ambulâncias e o Ministério da Saúde financiará o custeio, permitindo a cobertura de 100% da população de Alagoas.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta