Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Ministério anuncia programa de vigilância para inundações

Publicidade

Para orientar as secretarias estaduais e municipais de saúde, o Ministério da Saúde está anunciando um Plano de Contingência de Vigilância em Saúde Frente a Inundações. O plano, elaborado por especialistas da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS), traz informações sobre as situações mais comuns em casos de inundações, bem como orientações sobre como lidar com as situações de risco à saúde humana. A preocupação do Ministério está ligada à incidência de fortes chuvas que podem trazer inundações e doenças como a leptospirose, além de acidentes com cobras, escorpiões e aranhas.
As inundações figuram entre as catástrofes naturais que mais danos ocasionam à saúde pública e ao patrimônio. Provocam mortes, sobrecarga no atendimento hospitalar, em decorrência de doenças infecciosas, além de causar danos nos sistemas de água e saneamento em geral, ruas e rodovias.

O Plano de Contingência de Vigilância em Saúde Frente a Inundações já está disponível nos endereços: www.saude.gov.br e www.saude.gov.br/svs.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta