Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Ministério adota caderneta de saúde da criança

Publicidade

O Ministério da Saúde acaba de anunciar a mudança do antigo cartão da criança, que trazia dados sobre as vacinas aplicadas, para a caderneta das crianças, a qual agrega diversas informações sobre sua saúde.
Segundo informações da Agência Brasil, a caderneta, que será implementada a partir de 2005, permite o acompanhamento da saúde de todas as crianças com até 10 anos de idade. A nova caderneta vai trazer dados sobre a gravidez, o parto, até as condições de saúde da mãe após o nascimento da criança, além de informações sobre tamanho do cérebro, peso, idade, curva de crescimento, ocorrências de doenças e tratamento, suplementação de ferro e vitaminas e calendário de vacinação.
De acordo com a coordenadora de Saúde da Criança e Aleitamento Materno do Ministério da Saúde, Alexia Luciana Ferreira, a idéia é melhorar o acompanhamento das condições de saúde da criança, transformando o documento em uma ferramenta de trabalho. Ela informou que a nova caderneta traz ainda dicas sobre alimentação saudável, saúde e prevenção de acidentes.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta