🚀 HIS 17 Última chance: Mais de 5.000 inscritos! E você? Já emitiu sua credencial gratuita Clique aqui

Microcity lança cloud para saúde em parceria com a Microsoft

Publicidade

A Microcity, empresa focada em outsourcing de serviços e ativos para infraestrutura de TI, em parceria com a Microsoft, anuncia o lançamento da solução Hybrid Health as a Service (HHaaS), que combina a plataforma virtual Azure da Microsoft e a nuvem exclusiva de serviços de gerenciamento da Microcity, com a nuvem ou o sistema do cliente. Com a oferta, a Microcity atende às necessidades das instituições de saúde em relação ao storage de dados, em especial de imagens de alta resolução, gestão unificada, troca de informações, serviços em cloud computing, entre muitos outros benefícios, e tudo isso protegido com a garantia da Microsoft.

 A mudança para um setor mais focado no valor entregue aos pacientes precisa ser embasada na disponibilidade de informação dos pacientes e na existência e acesso a dados históricos dos indivíduos. Além disso, o Conselho Federal de Medicina (CFM) exige a  manutenção dos dados nos serviços de saúde em caráter de longo prazo. Esses fatores implicam na necessidade de soluções que otimizem o armazenamento de informações e na elasticidade de armazenamento.

 Segundo Otávio do Ó, líder da Unidade de Negócios da Microsoft na Microcity, o modelo de negócios difere já no objetivo.

 “A gente foca no negócio do cliente e traz a complexidade da operação para nós, tirando isso da instituição. Eu pego todos os ativos do cliente e coloco na minha prestação de serviço. Normalmente, o cliente tinha que comprar, trocar e lidar com diversos fornecedores. Para nós, ele compra o resultado do negócio, não o ativo.”

 A solução HHaaS, segundo a empresa, veio para garantir a integridade das informações armazenadas, por meio dos recursos de backup, duplicação e rastreamento de dados, oferecidos pela plataforma da Microsoft.

 A oferta faz parte da estratégia da Microcity, que criou um conceito exclusivo de cloud computing, chamado de Cloud Trimodal, que combina cloud pública, privada com a nuvem de serviços da empresa brasileira.

 “É um conceito criado para atender o que acreditamos, que o futuro é ser híbrido. E o desafio que todo mundo tem é sair do mundo físico para a nuvem pública – e isso traz muito medo. A ideia é fazer isso de forma tranquila e equilibrar os dois ambientes, porque nem tudo vai para a nuvem pública, nem tudo vai ficar aqui”, finaliza Luis Carlos Nacif, Proprietário da Microcity.

       
Publicidade

Deixe uma resposta