Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

MG: Candidatos querem regionalizar saúde

Publicidade

Helio Costa (PMDB) e Antonio Anastásia (PSDB) disputam o governo do Estado de Minas Gerais focando parte de suas propostas de campanhas Na área da saúde. O candidato do PSDB ao governo do Estado está em primeiro lugar nas pesquisas com 35% das intenções de voto seguido por Anastásia (PMDB) que possui 33%. A pesquisa, realizada entre os dias 30 de agosto e 2 de setembro, pelo Ibope está registrada no TRE/MG sob o protocolo 66911/2010 e no TSE sob o protocolo 27626/2010.

Ampliar os investimentos feitos pelo estado aos hospitais regionais para obras de expansão, compra de novos equipamentos e  modernização da gestão é um dos principais focos da campanha do candidato na área da saúde.
Além dos investimentos, se reeleito, o candidato irá estabelecer metas para redução na taxa de mortalidade infantil e programas de saúde da mulher. O principal objetivo das propostas do candidato é criar uma rede descentralizada de saúde baseada nos hospitais regionais e unidades básicas de saúde espalhados por todo o estado, para que dessa forma o paciente não precise viajar até os grandes centros para realizar o tratamento.
Para o candidato do PMDB, Helio Costa, uma das áreas que precisa de atenção no Estado de Minas Gerais é a saúde. Com uma diretriz de campanha para o setor mais voltada ao regionalismo, o candidato propõe a criação de novos hospitais regionais para desafogar os grandes centros urbanos e a criação do “Cartão Saúde”, que registrará em uma só base de dados todas as informações médicas dos pacientes atendidos.
Você tem Twitter? Então, siga https://twitter.com/ e fique por dentro das principais notícias do setor.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta