Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Mettler Toledo inicia sua entrada no mercado brasileiro de pipetas e ponteiras

Publicidade

Mettler Toledo inicia sua entrada no mercado brasileiro de pipetas e ponteiras

Companhia entra com força no segmento de equipamentos para manipulação de líquidos, levando novos conceitos em pipetagem

Com sua nova linha de pipetas e ponteiras Rainin®, a Mettler Toledo, empresa líder mundial na fabricação e venda de instrumentos de precisão para uso profissional em laboratórios e aplicações industriais nos mais diversos segmentos, busca alcançar uma parte do mercado nacional de instrumentos para manipulação de líquidos (pipetas e ponteiras) nos próximos anos.

Projetadas para uso em laboratórios de pesquisa, universidades, indústrias, além da utilização em investigações forenses e desenvolvimento de biocombustíveis (biodiesel), o carro chefe da linha é a pipeta Pipet Lite® com o sistema LTS®, que favorece uma vedação consistente e resulta em uma grande redução da força necessária para encaixe e ejeção da ponteira. Seu design mais ergonômico, com o conjunto de molas totalmente avançado torna o uso mais leve e confortável, evitando possíveis sintomas de lesões por esforço repetitivo (LER).

Com as ponteiras e porta cones com design tradicional, a força para ejeção pode atingir até 10 kg/f, sendo em média acima de 3,5 kg/f. Com o sistema LTS® da RAININ, esta força pode ser reduzida para até 0,6 kg/f. Menor empreendimento de força resulta na redução da fadiga, melhor aproveitamento de amostra, consistência nos resultados e maior produtividade.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta