Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Metodologia da FNQ orientará PE do Grupo Ideal Care

Publicidade

No último dia 20 deste mês, o grupo Ideal Care deu o pontapé inicial na construção do Planejamento Estratégico para o próximo ano. Em reunirão sediada em São Paulo os gestores da empresa conheceram as bases do trabalho e iniciaram as discussões para a construção de um Modelo de Excelência em Gestão (MEG).

A formulação do MEG representa a busca pelo desenvolvimento de uma nova cultura organizacional para a Ideal Care e tem como resultado traduzir ações em melhorias nos serviços prestados aos pacientes e na forma de se relacionar com o mercado. Essa é uma tendência de instituições de ponta, que adotam o Planejamento Estratégico para direcionar seus projetos e ações.

Todo o trabalho será desenvolvido a partir da metodologia da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), uma instituição voltada para a análise, debate e irradiação de conhecimentos sobre excelência em gestão. Durante as reuniões iniciais todos os gestores receberam o material sobre a metodologia, que será discutido ao longo da primeira fase. Já na segunda quinzena de novembro a FNQ realizará treinamento para aprofundar o conteúdo.

A metodologia

Dividida em fases, que vão da etapa simples a mais complexa, a metodologia de trabalho adotada pela Ideal para implantação do MEG foi testada por grandes empresas nacionais e internacionais, como a Petrobrás, por exemplo, sendo referência de sucesso e bons resultados.

Para mais informações acesse http://grupoidealcare.blogspot.com/

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta