Semana da Saúde 2017 Semana da Saúde: discuta os principais assuntos de Tecnologia da Informação em 10 Webinars. Reserve seu lugar! Clique aqui

Meta de vacinação para crianças anos não foi atingida

Publicidade

Apesar de intensiva campanha de vacinação contra influenza A (H1N1) – gripe suína, nenhum estado conseguiu alcançar até hoje (10) a cobertura mínima de 80% entre adultos de 30 a 39 anos e crianças de 2 a 5 anos de idade.
De acordo com dados do Ministério da Saúde, 2,3 milhões de crianças de 2 a 5 anos de idade foram imunizadas até agora – cerca de 20% da meta – e 19,2 milhões de adultos de 30 a 39 anos tomaram a dose, o equivalente a 65% da meta. No primeiro grupo, o objetivo é vacinar 9,6 milhões de crianças e, no segundo, o público-alvo é de 29 milhões de pessoas.
O Ministério da Saúde encerrou a campanha nacional de vacinação contra a influenza A (H1N1) – gripe suína na semana passada, mas orientou os municípios a manter a imunização nos grupos com a cobertura vacinal abaixo da meta.
O ministro José Gomes Temporão aponta como justificativa para o não cumprimento da meta a resistência dos adultos em tomar vacinar e o curto período para os pais levarem as crianças aos postos de saúde.
Com a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite no próximo sábado (12), o governo federal deve reforçar a imunização contra o vírus Influenza A H1N1 entre os menores, uma vez que os agentes de saúde aproveitam a ida ao posto para atualizar os cartões de vacinação das crianças.
Depois de receber a vacina contra a nova gripe, a criança precisa tomar uma segunda dose 21 dias depois para garantir a imunização.
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta