Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Mês da Enfermagem no Hospital Erasto Gaertner

Publicidade

Quem já precisou de auxílio ou cuidados durante algum tratamento sabe a importância de um profissional de enfermagem. Além de técnica e conhecimento, ele precisa ter sensibilidade para lidar com situações delicadas todos os dias.

Por isso, esta profissão é tão festejada em todas as partes do mundo. No Hospital Erasto Gaertner, os enfermeiros são peças essenciais para o dia-a-dia. Eles representam um terço dos profissionais da instituição que leva sua missão – ciência e afeto – ao pé da letra.

Por reconhecer esta importância, o Hospital Erasto Gaertner comemora em Maio o “Mês da Enfermagem”. Neste período, são programadas diversas atividades que visam cuidar de quem cuida das pessoas nas horas mais difíceis.

Neste mês de maio, os enfermeiros do Hospital Erasto Gaertner poderão realizar cursos rápidos de cuidados para os cabelos, aulas de ioga e dança. Para finalizar o mês, está programado uma apresentação especial, no dia 28 de maio, do Grupo de Teatro da Enfermagem do HEG. Será o “Festival de Teatro” da enfermagem.

O objetivo com estas atividades é valorizar este profissional e demonstrar a importância dele para a instituição. O Hospital Erasto Gaertner conta com o apoio e patrocínio de diversos parceiros e da sociedade para estas atividades.

Enfermagem

No Brasil, as associações da classe e conselhos comemoram a “Semana da Enfermagem” entre os dias 12 e 20 de maio. A data foi instituída nos anos 40 em homenagem a Florence Nigthingale e Ana Néri, destaques da profissão por

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta