Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Mercado de Wi-Fi deve crescer 70% no setor de saúde

Publicidade

As vendas de produtos Wi-Fi para o mercado de saúde devem atingir US$ 4,9 bilhões em vendas em 2014 em todo mundo, segundo dados de um estudo realizado pela ABI Research. O montante representa um crescimento de 70% em relação aos níveis de venda de 2009.
De acordo com a consultoria, o crescimento acelerado será impulsionado pelo investimentos de US$ 20 bilhões a serem realizados pelo governo americano para digitalizar os dados médicos existentes e para reformar o sistema de saúde.
O aumento de soluções Wi-Fi em hospitais e no setor de saúde poderá resultar em redução de custos operacionais, que é o objetivo do presidente Barack Obama com a reforma.
Segundo os pesquisadores, o potencial para o crescimento das soluções Wi-Fi no mercado de saúde vem da necessidade de as instituições terem mobilidade para sua equipe, acesso a dados gerenciais, transferência de dados digitalizados e padronização de administração de medicamentos.
A pesquisa mediu o tamanho desse mercado, incluindo a segmentação horizontal baseado no tamanho dos estabelcimentos de saúde. Os componentes chave domercado incluem softwares e hardwares de Wi-Fi RTLS, pontos de acesso, serviços e Wi-Fi puro.
Os pesquisadores dizem ainda que esse crescimento será uma grande oportunidade para parcerias e integração de sistemas. Geralmente são canais parceiros de equipamentos wireless Lan que integram todas essas soluções. O estudo diz que os fabricantes devem desenvolver tecnologias em parceria também e partilhar informações para que os aplicativos possam ser otimizados para os seus sistemas.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta