Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Mercado de saúde é foco da Philips no Brasil

Publicidade

A Philips anunciou que está disposta a elevar sua participação de mercado por meio de aquisições no Brasil, especialmente em áreas como a de cuidados pessoais. Sua nova estratégia global é se concentrar em produtos voltados à saúde e bem-estar.

De acordo com a companhia, o plano da Philips é que os países emergentes, que responderam por 30% das vendas em 2009, signifiquem 50% até 2015. Desta forma, o Brasil terá um incremento significativo dos investimentos em 2010, que serão voltados desde marketing até potenciais aquisições.

Em 2007 e 2008, a filial brasileira já investiu US$ 300 milhões na compra de duas empresas da área médica – a Dixtal e a VMI (fabricantes de equipamentos como mamógrafos, tomógrafos e aparelhos de ressonância magnética).

A multinacional holandesa divulgou nesta semana os resultados do quarto trimestre e do ano de 2009. As vendas globais caíram 11% nas mesmas bases, chegando a ? 23,2 bilhões no ano passado. As quedas foram verificadas nos três setores: saúde (-3%), iluminação (-13%) e eletroeletrônicos, ou “consumer lifestyle” (- 17%). O lajida (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) foi de ? 1,05 bilhão, 41% superior ao de 2008. O lucro líquido atingiu ? 424 milhões, contra um prejuízo de ? 92 milhões do ano anterior.

No Brasil, segundo Bicudo, o lucro cresceu 8%. Em vendas totais, no entanto, houve queda de 5% no mercado local, por conta do câmbio, segundo a companhia.

*Com informações do Valor Econômico

Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta