Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Mercado de saúde atrai empresas britânicas

Publicidade

Entre os dias 9 e 13 de junho, representantes de 23 empresas britânicas visitam o Brasil em missão comercial para prospectar negócios e parcerias. Dezenove delas são da área de saúde e vêm fazer contatos ou expor produtos e serviços na maior feira do setor da América Latina, a Hospitalar 2003, que acontece de 10 a 13 de junho, no Expo-Center Norte, em São Paulo.
Duas empresas vão apresentar produtos inéditos: a Clinipak mostra uma linha de embalagens para materiais esterilizados; e a Oxford Biosignals vai apresentar um aparelho inovador para ajudar a diagnosticar e tratar problemas do sono.
A Cardionetics mostra um sistema de monitoramento cardíaco, o C.Net2000+, para controle da arritmia que facilita o dianóstico das desordens do ritmo cardíaco.
Um programa de telemedicina do governo britânico será apresentado pelas empresas CAS e DPP 200. O NHS Direct, programa doNational Heasth Service, atende pacientes por telefone e/ou Internet, orienta a auto-medicação, cria prontuários e faz a triagem dos pacientes reduzindo filas em hospitais. Enquanto a CAS tem licença para a venda do software, a DPP 2000 oferece o conteúdo, que inclui uma enciclopédia de saúde e programas interativos.
A Sellars International Healthcare (SIHL) procura um distribuidor local para seus serviços de software e consultoria e seu objetivo é o de encontrar usuários potenciais.
Outra empresa presente na Hospitalar é a MeddiQuest, especializada em assuntos regulatórios envolvendo o registro de produtos médicos junto às autoridades governamentais. A companhia pretende entrar em contato com fabricantes de aparelhos e de equipamentos médicos, oferecendo seus serviços na administração de questões de regulamentação relativas aos mercados da União Européia e dos Estados Unidos.
O grupo será trazido pela Câmara de Comércio e Indústria de Birmingham (BCCI), e pela Associação Britânica das Indústrias de Saúde (ABHI), com o apoio do Trade Partners UK, órgão do governo do Reino Unido para promoção comercial. O itinerário inclui São Paulo, onde ocorre a Hospitalar, e Rio de Janeiro.
Para mais informações sobre a lista das empresas, produtos e objetivos da missão, acesse o site www.gra-bretanha.org.br, ou no telefone do Consulado Geral Britânico (11) 3094-2700.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta