Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Menina morre depois de receber injeção de vaselina

Publicidade

A estudante Stephane dos Santos Teixeira, de 12 anos, moradora do Jaçanã, zona norte, morreu no último sábado (04) após receber, no Hospital Municipal São Luiz Gonzaga, vaselina líquida no lugar de soro fisiológico. A Polícia Civil suspeita de erro e trata o caso como homicídio culposo. A equipe que a atendeu foi afastada. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

A instituição é da Prefeitura e sua gestão terceirizada para a Santa Casa. A Santa Casa informou que abrirá sindicância.  

A injeção foi dada durante atendimento ocorrido na sexta-feira. Segundo familiares, a reação à vaselina foi instantânea. Stephane teria sentido a boca seca pouco depois da aplicação.

O pai registrou um boletim de ocorrência no 77º Distrito Policial. A Polícia Civil diz aguardar os laudos que serão feitos pelo Instituto Médico-Legal (IML), que devem ficar prontos em 30 dias. 

A menina foi levada ao hospital São Luiz Gonzaga na tarde da última sexta-feira, após ela reclamar de dores no abdômen e com diarreia.

Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/#!/sb_web e fique por dentro das principais notícias de Saúde.

?

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta