Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Mendes e Cassab estará presente no Seminário Internacional sobre Diretivas WEEE e RoHS

Publicidade

Nesta quinta (20.01) a ANVISA abriu as inscrições para o seminário que irá “discutir a adequação dos processos e produtos nacionais às diretivas WEEE e RoHS. O encontro vai reunir especialistas do Brasil e da União Europeia para identificar regulamentos, experiências e práticas bem sucedidas e adaptáveis ao contexto brasileiro.

Representantes de associações industriais e fabricantes de equipamentos médicos, além de profissionais das vigilâncias sanitárias estaduais e municipais, de universidades e de institutos de pesquisa podem se inscrever até o dia do seminário. Basta enviar os dados do participante para o e-mail tecnologia.produtos@anvisa.gov.br, indicando “Seminário Internacional sobre Diretivas WEEE e RoHS” no campo assunto do e-mail.

O que são?

RoHS (Restriction of Certain Hazardous Substances) e WEEE (Waste Electrical and Electronic Equipment) são diretivas da União Européia.

A primeira tem por objetivo restringir o uso de substâncias nocivas (como chumbo, mercúrio e cádmio) nos processos de fabricação e produção de equipamentos eletro-eletrônicos.

Já a diretiva WEEE aborda o tratamento e a reciclagem de equipamentos eletro-eletrônicos, exigindo que os fabricantes paguem pela coleta de seus produtos após a utilização” ¹.

Local: Auditório Anvisa

Data: 08 de fevereiro de 2011.

Outras informações visite o site da ANVISA.

1 – www.anvisa.gov.br

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta