Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Memphis usa solução da Entire para realizar cotação on-line entre fornecedores

Publicidade

Além do ETP e-Supply usado para colocação de pedidos, empresa adota o ETP e-Trade para aprimorar a interação com a equipe de vendas

Fundada em 1949 em Porto Alegre (RS), a Memphis é atualmente a quinta maior empresa do segmento de sabonetes no Brasil, com atuação em mais quatro países do Cone Sul, além do Brasil. A empresa passa atualmente por uma fase de crescimento acelerado e, pensando em criar condições para um desenvolvimento sustentável, investiu nas soluções da Entire ETP e-Supply e ETP e-Trade.

Usando o ETP e-Supply como plataforma, a Memphis criou, com apoio total da Entire, uma solução para colocação de pedidos para fornecedores com cotação on-line. Por meio dela, os gerentes de departamentos inserem em um portal as solicitações de matéria-prima e de materiais de consumo. Esses pedidos são automaticamente encaminhados para os fornecedores cadastrados que, por sua vez, têm a possibilidade de cadastrar no mesmo portal seus preços de vendas referentes aos itens solicitados para realização de uma cotação on-line.

Além de permitir que a Memphis consiga chegar com mais facilidade ao melhor preço de compra para itens de produção e de consumo, o ETP e-Supply também garante a total integração com o recém-implantado sistema de gestão empresarial da Memphis (ERP – Enterprise Resource Planning). Dessa forma, o pedido de cotação é emitido para o ETP e-Supply a partir da demanda identificada pelo ERP. Ao final da cotação on-line, depois de definido o fornecedor vencedor, ETP e-Supply transfere a solicitação de compra para o ERP, que dá encaminhamento ao processo. Tudo de modo integrado e automático.

“Estamos usando a solução desde janeiro de 2008 e já pudemos perceber alguns ganhos em termos de tempo nas negociações de compra de matéria-prima e suprimentos”, afirma Raul Kroeff, assessor da diretoria, responsável pela gestão da Tecnologia da Informação da Memphis. Outro grande benefício apontado pela Memphis é proporcionado pelo fluxo de aprovação de compras que o e-Supply mantém, com definição de regras e gestores responsáveis por cada fase do processo. “Estimamos que esse novo mecanismo tenha gerado uma redução de 30% nos esforços de compras, tornando o processo muito mais racional e simplificado”, completa.

Já com o ETP e-Trade, a Memphis passou a oferecer à equipe de vendas uma ferramenta mais elaborada para geração e publicação de relatórios na Web, inclusive com integração com aplicações Microsoft Office. Por meio de um portal, os representantes de venda têm acesso a informações de faturamento e volume vendido, chegando até ao nível das notas fiscais, e também a listas de preços e material de marketing, entre outros itens. “Com o ETP e-Trade, a Memphis objetiva aprimorar a interação entre a empresa e sua equipe de vendas, estando assim mais bem preparada para atender a consumidores cada vez mais exigentes”, destaca Kroeff.

De acordo com o executivo, o conhecimento e a experiência da Entire foram imprescindíveis para que todos os relatórios de vendas necessários fossem perfeitamente mapeados para o e-Trade a partir do novo sistema ERP que a Memphis havia acabado de implantar.

Sobre a Memphis

Fundada há 58 anos, em Porto Alegre (RS), a Memphis desponta como a quinta maior empresa do segmento de sabonetes do Brasil. Apresentando uma receita líquida de R$ 97 milhões e produção anual de 113 milhões de unidades, seu portfólio é composto por dez marcas, entre elas Alma de Flores, Senador, Biocrema e 4 Estações. A Memphis atua em to

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta