Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Memorial Saúde: 2010 com foco na fidelização e tecnologia

Publicidade

Com mais de 130 mil vidas, a operadora Memorial Saúde entra em 2010 com uma nova estratégia de mercado: os esforços e investimentos em campanhas publicitárias darão lugar a ações de relações públicas, como eventos e ferramentas comunicação direta com os clientes. O objetivo é fidelizar os clientes. “O mercado de saúde está saturado e as operadoras crescem comprando a carteira de clientes de outras operadoras ou buscando clientes da concorrência”, garante Aziz Chidid, presidente do Grupo Memorial. Para impedir que esta evasão aconteça, as apostas serão no marketing de relacionamento. “O foco será a fidelização dos atuais clientes, mantendo a média de evasão abaixo dos 3%, metade do índice registrado em outras operadoras de planos de saúde”, planeja o diretor, que prevê um crescimento de 10% na captação de novos clientes.

“Este será um ano para estreitar laços com os nossos clientes. O objetivo é criar uma base sólida para a retomada de crescimento, que esperamos que venha principalmente da velha e eficiente propaganda boca-a-boca”, aposta Aziz. Os principais investimentos da empresa serão nas áreas de infraestrutura e tecnologia de seus hospitais próprios. Ainda neste semestre, o Hospital Memorial Fuad Chidid (RJ) passará por obra de melhoria e ampliação das instalações.

O crescimento da carteira de clientes é esperado também com o começo das vendas de planos de saúde pelas franquias de Itaguaí e Vila Valqueire, que acabam de ser autorizadas pela Agência Nacional de Saúde.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta