Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Memorial São José cria novo setor de cardiologia

Publicidade

O Hospital Memorial São José, no Recife (PE), está investindo no setor de Cardiologia e passa a contar com uma nova equipe a partir deste mês. O Memorial Coração, como será chamado o novo setor, prevê para julho a conclusão de uma área com 500m² em um dos andares do hospital que irá reunir consultórios e área para diagnósticos de cardiologia.

De acordo com a instituição, também será criada uma unidade de dor torácica na Emergência geral do hospital, que irá disponibilizar um atendimento especializado para o paciente cardiopata, seguindo uma tendência mundial nos hospitais, e haverá aumento no número de leitos da UTI Coronária. Com a iniciativa, o Hospital Memorial São José pretende se tornar uma referência em cardiologia na cidade do Recife.

Segundo o hospital, equipe irá contar ao todo com cerca de 50 profissionais entre os cardiologistas que atendem em plantão e nos consultórios. Para liderar esse grupo, foi convidado o especialista em cardiologia Audes Feitosa.

Para ele, o Memorial Coração passa a ser um espaço integrado para o paciente cardiopata. “Ele vai ter disponível desde o consultório médico à cirurgia, passando pelo atendimento em caráter de emergência, exames ambulatoriais, hemodinâmica e UTI Coronária”, explica Feitosa.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta