Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Melhoria da saúde masculina será debatida por urologistas brasileiros

Publicidade

Encontro será realizado nos dias 26 e 27 de março, em São Paulo

Um encontro científico, com a participação de 90 urologistas de todo o país, marcará o início de várias campanhas da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), em sua nova gestão, presidida pelo médico baiano Dr. Modesto Jacobino. O encontro, nos próximos dias 26 e 27, acontecerá em São Paulo, no Hotel Grand Mercure Ibirapuera e contará com a presença do coordenador da área de Saúde do Homem do Ministério da Saúde, Dr. Baldur Schubert. Ele falará sobre a Política Saúde do Homem, plano nacional iniciado em agosto de 2009, com metas estabelecidas até 2011.

“Precisamos estabelecer campanhas e metas, em parceria com o Ministério da Saúde e com empresas, para estimular cada vez mais o homem a cuidar de sua saúde e prevenir o avanço de doenças graves, como o câncer de próstata. A falta de ajuda médica pode prejudicar não só a própria saúde do homem, mas a das pessoas que convivem com ele no dia-a-dia. É obrigação da SBU informar e estimular os urologistas brasileiros a se engajarem nas campanhas pela saúde do homem”, observa o Dr. Modesto Jacobino.

Durante os dois dias de encontro serão apresentadas várias palestras, entre elas do Dr. Paulo Palma, da Unicamp (“Cistite instersticial e Síndrome da bexiga dolorosa”), Dr. Alberto Antunes, HC-FMUSP (“Novo método de tratamento na HPB”), Dr. Walter Koff, UFRGS (“Quimioprofilaxia em câncer de próstata”) e Dra. Carmita Abdo, Coordenadora do ProSex, do HC-FMUSP

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta