Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Medtronic lança nova tecnologia em estimulação cardíaca artificial

Publicidade

Aprovado pela ANVISA e já no mercado brasileiro, o novo eletrodo SelectSecure da Medtronic beneficiará os pacientes que necessitam de estimulação cardíaca artificial. O produto facilita o implante de marca-passos e ressincronizadores cardíacos, entre outros dispositivos, em locais seletivos de estimulação. Com isso, os riscos de fibrilação atrial e hospitalização por insuficiência cardíaca diminuem de forma significativa.
A identificação do melhor local para estimular o coração é um ponto fundamental para reduzir as complicações nos pacientes com estimulação cardíaca artificial. Desde o advento da tecnologia, há mais de 50 anos, os eletrodos têm sido implantados na ponta do ventrículo direito e na aurícula direita do coração. No entanto, evidências clínicas mostram que estes não são os melhores locais para a estimulação.
Antes da chegada da nova tecnologia, a estimulação artificial alcançava êxito em três de quatro objetivos: estabelecer uma freqüência cardíaca estável, adequar as necessidades metabólicas e promover o sincronismo atrioventricular. Com o eletrodo Select Secure da Medtronic, é possível conseguir padrões de ativação e sincronia fisiológicos, que antes se apresentavam como um desafio.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta