Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Medtronic aposta na internet para impulsionar inovação

Publicidade

A Medtronic, líder mundial em tecnologias médicas, acaba de lançar o website Innovate with Medtronic – http://www.medtronic.com/innovation/idea-submission/index.html – para que inventores possam apresentar propostas de produtos inovadores à empresa.

Segundo Mike Hess, vice-presidente de excelência inovadora da Medtronic, a ideia do site nasceu justamente de uma discussão entre os executivos sobre como impulsionar as inovações na empresa. “Este é um setor conduzido por médicos e boa parte das ideias vem de médicos inventores. Porém, percebemos que não tínhamos um canal que permitisse o envolvimento dessas pessoas conosco”, complementa o executivo.

Em novembro de 2010 a empresa lançou a versão europeia do site, chamado Eureka, que foi escolhido para ser o projeto piloto, iniciado no final de 2009. Já o site americano, ativado desde março de 2010, recebeu mais de 100 propostas e cerca de 30% delas vieram de inventores residentes fora dos Estados Unidos. A partir do lançamento oficial do portal Innovate with Medtronic a expectativa é que haja um grande aumento no número de projetos inscritos.

A Medtronic é uma das primeiras empresas do setor de tecnologia médica a adotar o portal de ideias, cujo conceito faz parte de uma estratégia de negócios mais ampla, muito utilizada por empresas de bens e consumo, chamada inovação aberta, na qual as companhias recorrem a entidades externas para ajudá-las a resolver problemas e gerar novos produtos.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta