Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

MEDTRONIC ANUNCIA A COMPRA DA OSTEOTECH

Publicidade

A Medtronic anunciou a compra da Osteotech pelo valor de US$ 123 milhões. A Osteotech é líder no crescente campo de produtos biológicos para cura regenerativa, e a sua aquisição, em conjunto com o portfólio da Medtronic, deverá oferecer aos cirurgiões uma ampla gama de tratamentos para regeneração óssea e terapias biológicas.

“Esta aquisição representa um passo importante na expansão dos negócios de produtos biológicos regenerativos,” afirmou Tom McGuinness, gerente geral da Medtronic Biologics. “Esta aquisição complementa o nosso portfólio de produtos de regeneração óssea, expande a presença da Medtronic nas áreas de espinha dorsal, traumas ortopédicos e odontologia, e desenvolve novas áreas de tratamento que incluem reconstrução das articulações dos pés e tornozelos, medicina esportiva e neurocirurgia. Vamos continuar investindo para expandir nossas tecnologias inovadoras nesse campo”, complementa o executivo.

A Osteotech foi pioneira em diversas plataformas tecnológicas inovadoras incluindo ossos desmineralizados e enxertos ósseos e biocompostos, já utilizados em uma ampla gama de procedimentos cirúrgicos músculo-esqueléticos. A empresa também já submeteu à aprovação do FDA, agência regulatória americana, o registro do primeiro biomaterial de colágeno humano desenvolvido artificialmente.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta