Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Medley implanta plataforma Microsoft

Publicidade

A Medley Indústria Farmacêutica, remodelou o seu departamento interno de TI a fim de reforçar o apoio a sua evolução de negócios. A empresa que já trabalhava com parte da plataforma Microsoft Windows Server 2003 e Microsoft SQL Server decidiu em 2003 migrar para o sistema Linux, porém não obteve um custo/benefício esperado. Neste momento a equipe de TI decidiu investir na plataforma Microsoft de ponta a ponta. O principal problema com a plataforma Linux foi incompatibilidade de drivers para placa de rede DUAL que a indústria necessitava. Ao focar os servidores na base operacional da Microsoft que abrange todos os aplicativos necessários, a equipe de suporte pôde se especializar e assim melhor manter a infra-estrutura tecnológica. Em dois equipamentos foram instalados o Microsoft Windows Server 2003 e o Active Directory para controlar os acessos a todos os sistemas estratégicos da Medley. Também foram configuradas duas outras máquinas com Windows Server 2003 e o Internet Information Services (IIS).
Um benefício claro já constatado que impulsionou o restante do projeto foi o compartilhamento das agendas por meio do Exchange, parte do projeto da nova infra-estrutura de TI da Medley, como a marcação de reuniões que trouxe mais agilidade na comunicação empresarial. Esse e outros recursos disponíveis na rede estão acessíveis aos usuários por meio de uma senha única individualizada e de políticas centralizadas.
Outro exemplo do benefício trazido pela abrangência dos aplicativos Microsoft vem do pacote Analysis Services, que faz parte do SQL Server, e está sendo a base de todo o projeto de business intelligence da Medley. Além dos resultados diretos nas tarefas diárias da Medley, a adoção da plataforma Microsoft em toda a infra-estrutura de TI tem dado à companhia maior sustentabilidade às suas operações e projetos.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta