Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Mediplan investe em tecnologia e SAC registra melhora de 80% nos atendimentos

Publicidade

Ao assumir o projeto de gerenciamento e a implantação do SAC da Mediplan, prestadora de Serviços Médicos Hospitalares, a Alert Brasil (HTTP://www.alertbrasil.com.br), empresa do ramo de Contact Center, tinha o desafio de melhorar o serviço de atendimento ao cliente, e reduzir o número de reclamações, e conseguiu. Com apenas quatro meses de operação, a empresa já havia notado uma diminuição superior a 80% na insatisfação dos clientes, contribuindo para a redução significativa nos cancelamentos de planos de saúde. “Tudo isso fez com que nossas vendas de planos individuais crescessem”, revela Aurea Pucci de Abreu Silva, gerente de assistência social da Mediplan, área a qual está ligada o SAC. Para conquistar tais benefícios, a empresa optou pela terceirização do atendimento, e investiu mais de R$800 mil em tecnologia e know how em contact Center para gerenciamento do serviço.

A tecnologia implementada pela Alert Brasil inclui um portal com ferramentas que possibilitam uma visão global e online do atendimento das ligações, acompanhamento das chamadas em tempo real e alteração do script, se necessário. “É possível ouvir no site do cliente todas as ligações gravadas a qualquer momento, que são arquivadas por no mínimo 90 dias”, destaca Hugo Moisés, diretor comercial da Alert.

O Portal do Cliente traz ainda uma visão global do atendimento, estatística diária de ligações, além de controlar o tempo em que o cliente recebeu resposta – retorno em até 5 dias é exigência da nova Lei.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta