Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Medilab vai inaugurar nova unidade no RJ

Publicidade

A Medilab, empresa especializada em desenvolvimento de tecnologias médicas para os setores de HIS/RIS/PACS, está apostando em um plano de expansão em 2011, com a inauguração de uma nova base de trabalho, no Rio de Janeiro. Segundo o diretor administrativo, Elias Restum Antônio, a iniciativa vai melhorar a área de suporte e desenvolvimento. A nova construção contará com estrutura adequada para a realização de showrooms, palestras e cursos direcionados aos profissionais do setor.
Atrelar didática à rotina de trabalho é um hábito presente na Medlab. Isso porque muitas das tecnologias que desenvolvem são criadas a partir das necessidades do cliente. Sendo assim, é necessário orientar os profissionais sobre a maneira correta de utilizar o recurso.
Para que a organização tenha a possibilidade de compartilhar seu conhecimento com profissionais da área,  procura também investir na capacitação do seu corpo de funcionários. “Infelizmente, muitas vezes nos deparamos com déficit de profissionais capacitados. Logo, temos o costume de investir em cursos e treinamentos para que esses colaboradores sejam lapidados”, afirmou Júnior.
Outro fator é que dentro da corporação existem muitos professores universitários, pesquisadores e doutores, sendo assim é comum adotar uma postura pedagógica. “A capacitação do nosso time faz com que funcionários sintam-se mais confiantes para trabalhar e a empresa tenha a possibilidade de desenvolver melhorias na Saúde”.
Com esses investimentos, a Medilab esera alcançar um crescimento de 30% em relação ao ano passado. Além de investir em qualificação, a empresa pretende trabalhar com a melhoria de fluxo na área de radiologia, prover melhorias para o Setor e soluções direcionadas às necessidades dos clientes.
Problemas de Infraestrutura
Júnior explicou que um dos percalços que a empresa encontra para instalar as suas tecnologias nos hospitais e unidades radiológicas, ocorre em vista da falta de infraestrutura destes locais. “Existem muitos estabelecimentos que possuem problemas de telefonia, internet, rede e até mesmo espaço físico. Esse tipo de situação, muitas vezes, dificulta o trabalho de desenvolvimento de soluções tecnológicas”, declarou.
Apesar das dificuldades, ele disse que a equipe visa atender às necessidades dos seus clientes e procura adequar a sua tecnologia da melhor forma possível.
Novidades na JPR
A empresa participou da 41ª Jornada Paulista de Radiologia, realizada entre os dias 28 de abril e 1° de maio, no Transamérica Expo Center. Em seu estande apresentou quatro novidades para o setor da radiologia.
Entre as novidades, a companhia mostrou o MediSystem – PACS Medilab., o equipamento tem como intuito gerar melhorias de fluxo e permitir que o paciente tenha um retorno mais rápido de seus resultados. Segundo Antônio, a demanda da área médica necessita de soluções que permitam visualizar imagens radiológicas em computadores pessoais. Esse fator fez com que a Medlab criasse esse sistema.
Os visitantes também puderam conhecer o Medi Center, provedor do Picture Archiving and Communication System (PACS). Além deles mostraram também o Mediworks, uma workstation ferramenta direcionada para radiologista na realização do diagnóstico. E o MediWeb, recurso de tele-radiologia que possibilita o diagnóstico a distância.
Antônio encerrou dizendo que todos os produtos Medilab envolvidos diretamente com o processo de diagnóstico possuem registro junto à Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Confira a cobertura do Saúde Business Web na JPR 2011: 
Começa Jornada Paulista de Radiologia 2011
Santa Casa de Porto Alegre implanta sistema PACS
Carestream pretende dobrar crescimento em radiologia direta
GE Healthcare planeja crescer acima dos 10% do mercado
Pixeon mira mercado latino-americano
Compartilhamento de informação marca início da JPR 2011
Samsung quer liderar mercado de Diagnóstico por Imagem
JPR: Eizo quer crescer 50% em 2011
Novo modelo de negócio marca nova estratégia da Agfa HealthCare
Bayer lança contraste de alto desempenho e baixo risco

Esaote anuncia expansão e projeta faturar US$ 32 milhões
JPR: Epeople planeja crescer 30% em 2011 
Hitachi já estuda montar fábrica no Brasil
Acesso e colaboração são as estratégias da Philips para o Brasil
Veja equipamentos apresentados na JPR


Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/#!/sb_web e fique por dentro das principais notícias de Saúde.
 
 

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta