Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Medida obriga pagamento de plantonistas no RJ

Publicidade

Um decreto publicado no Diário oficial da união, em 28 de maio, regulamentou o pagamento funcionários plantonistas em nove hospitais públicos do estado do Rio de Janeiro. Os plantonistas beneficiados com a medidas foram os profissionais de saúde da cidade de Bonsucesso, e servidores de Cardoso Fortes, Andaraí, Ipanema, Lagoa e dos institutos do Câncer, Cardiologia Ortopedia e Traumatologia do Estado.
O benefício é um direito dos profissionais que trabalham em regime de plantão, caracterizado como 12 horas ininterruptas de trabalho e limita a prática no máximo até 24 horas de expediente.
De acordo com o Ministério da Saúde (MS), não é possível identificar se a medida influenciará a prática desta atividade que por consequência aumentaria o número de profissionais no ambiente hospitalar. Ainda de acordo com órgão público este desempenho só poderá ser medido quando o Ministério do Planejamento e o próprio Ministério da Saúde publicarem uma portaria – que ainda não possui data – definindo quais os cargos receberão o adicional por plantão e quais serão os valores.
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta