HIS17 | Healthcare Innovation Show Compre 1 convite e leve 2, e economize 50% durante a pré-venda! Saiba mais

Medida obriga pagamento de plantonistas no RJ

Publicidade

Um decreto publicado no Diário oficial da união, em 28 de maio, regulamentou o pagamento funcionários plantonistas em nove hospitais públicos do estado do Rio de Janeiro. Os plantonistas beneficiados com a medidas foram os profissionais de saúde da cidade de Bonsucesso, e servidores de Cardoso Fortes, Andaraí, Ipanema, Lagoa e dos institutos do Câncer, Cardiologia Ortopedia e Traumatologia do Estado.
O benefício é um direito dos profissionais que trabalham em regime de plantão, caracterizado como 12 horas ininterruptas de trabalho e limita a prática no máximo até 24 horas de expediente.
De acordo com o Ministério da Saúde (MS), não é possível identificar se a medida influenciará a prática desta atividade que por consequência aumentaria o número de profissionais no ambiente hospitalar. Ainda de acordo com órgão público este desempenho só poderá ser medido quando o Ministério do Planejamento e o próprio Ministério da Saúde publicarem uma portaria – que ainda não possui data – definindo quais os cargos receberão o adicional por plantão e quais serão os valores.
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta