Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Médicos terão créditos de até 15% por estagiar nas Forças Armadas

Publicidade

Foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) o projeto de incentivo aos profissionais de saúde que prestarem estágio nas Forças Armadas.
De acordo com a proposta, o estágio contará pontos para concursos seletivos para residência médica. Os estudantes que passarem pelo estágio de adaptação e serviço (EAS) terão suas notas aumentadas na prova de análise de currículo em programas de seleção de residência médica.
Além disso, o projeto busca aumentar a participação de profissionais da saúde como médicos, farmacêuticos, dentistas e veterinários em regiões carentes desses serviços, como a Amazônia.
Essa medida prevista no Projeto de Lei 4326/08 criada pelo deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) já havia sido aprovada pelas comissões de Relações Exteriores, Defesa Nacional, Seguridade Social e Família. Agora, após aprovada pela CCJ a medida segue para o plenário e deve ser aprovada caso não aja nenhuma alteração.
Os créditos, divididos em três categorias, variam entre 5% e 15%, dependendo da unidade militar e região onde o médico fizer estágio. A categoria “A”, que vale 15% e destinada aos médicos que servirem em guarnições avançadas, como na Amazônia, a categoria “B”, valendo 10% e a “C” 5%  no caso de guarnições militares não especiais.
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta