Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Médicos Sem Fronteiras já conquistou novos doadores com ação de mala direta com a Direkt

Publicidade

A instituição Médicos Sem Fronteiras, organização humanitária internacional que leva cuidados de saúde a vítimas de catástrofe, conflitos, epidemias e exclusão social tem a missão permanente de sensibilizar pessoas ao redor do mundo sobre situações emergenciais e de contar com novos adeptos de suas iniciativas.

A realização de campanhas de captação de doadores, através do canal de mala direta, é uma das ferramentas utilizadas pelo MSF tendo a Direkt como um dos seus principais parceiros dessa iniciativa.

A Direkt foi uma das empresas responsáveis pelo fornecimento dos mailings segmentados, devido a forte especialização da empresa nesse mercado.

A companhia orientou a ONG sobre o perfil de público a ser atingido e dividiu a base a ser abordada por sexo, renda, localização e idade. Ao todo, já foram realizados o envio de dois milhões de mala direta, em cinco campanhas anuais.

Segundo Sonya Burke, Coordenadora de Captações da ONG Médicos Sem Fronteiras, “Precisávamos de uma empresa que trouxesse dados realmente condizentes com o público que queríamos atingir. Por meio da Direkt, tivemos as informações necessárias e alcançamos o perfil de pessoas desejado. Hoje, já temos doadores que permitem que a instituição exista, auxiliando nossas ações. Agora, estamos em fase de teste de outros canais de comunicação para atingir novos colaboradores”.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta