Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Médicos revelam talentos artísticos na exposição “O Diagnóstico é uma Arte”

Publicidade

O projeto “O Diagnóstico é uma Arte”, lançado em 2005 pelo Exame Medicina Diagnóstica, tem a intenção de despertar talentos da medicina. Tanto que, pelo segundo ano consecutivo, apresenta a exposição na Festa dos Médicos, que será promovida pelo Sindmédico em 8 de novembro. “O projeto engloba a arte de uma maneira bem ampla, incluindo artes plásticas, poesia, música, entre outros tipos de manifestações culturais”, conta Adília Segura, diretora médica do Exame.

Todos os membros da classe médica podem participar da exposição. Para isso, é necessário entrar em contato com os organizadores da mostra até 24 de outubro. “As obras passam por uma seleção e pelo processo de curadoria. Quanto mais cedo os especialistas disponibilizarem a arte, melhor”, frisa Adília. Este ano, o trabalho de curadoria conta mais uma vez com o apoio do endocrinologista Antonio Carlos Moretszohn.

Com o objetivo de proporcionar momentos de descontração, por meio do potencial artístico dos médicos, “O Diagnóstico é uma arte” contribui para a humanização do atendimento. Esse é o principal motivo para o sucesso crescente do projeto. “A cada ano temos a aderência de mais médicos a esse trabalho. A mostra na festa do Sindicato dos Médicos ajuda a disseminar os conceitos do trabalho e a divulgar o talento dos especialistas”, conclui Adília.

As inscrições são gratuitas. Os interessados podem solicitar informações e efetuar a inscrição por meio do telefone (61) 3328-5687.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta